Direito do Agronegócio | Guazelli

Direito do Agronegócio

Saiba mais sobre o Direito do Agronegócio

O Agronegócio é uma das atividades econômicas brasileiras que mais crescem, apresentando um papel importante na economia do país. Esse setor envolve inúmeros assuntos jurídicos, que correspondem a várias áreas do Direito. Devido a isso, dá-se a importância do Direito do Agronegócio.

O Direito do Agronegócio é uma área de especialização jurídica que tem como principal função o entendimento amplo do funcionamento do negócio e da cadeia produtiva. Uma assessoria jurídica no agronegócio é ideal para o sucesso do negócio, pois assim, é possível escolher as melhores alternativas contratuais e comerciais, antever riscos, mitigar responsabilidades excessivas e defender direitos.

Trata-se de um ramo do Direito Empresarial que estabelece uma regulamentação na relação entre produtor rural, empresas agrícolas, pecuária, fabricantes de defensivos agrícolas (como fertilizantes e herbicidas), desenvolvedoras de sementes para plantio, fabricantes de máquinas e equipamentos rurais, produtoras de rações, frigoríficos etc., atuando de forma que nenhum dos lados saia lesado de qualquer negociação.

Os profissionais especializados nessa área realizam uma assessoria no sentido de prevenção de litígios e riscos nos mais diversos setores ligados à atividade empresarial rural com destaque no acompanhamento de inventário do cliente, planejamento tributário e sucessório, entre outros.

A Guazelli Advocacia é conhecida no mercado pela forma dinâmica e rápida com que identifica e apresenta soluções para os mais diversos problemas que são apontados por nossos clientes. Nossa relação com as pessoas é pautada em um atendimento personalizado e exclusivo.

Informamos constantemente nossos clientes sobre o andamento de suas causas ou outras situações de seu interesse. A filosofia adotada pelo escritório Guazelli é proporcionar uma relação duradoura, confiável e satisfatória.

Confira as áreas abordadas em Direito do Agronegócio
  • Origem e gestão familiar;
  • Ciclo econômico caracterizado por sucessivas transmissões de herança;
  • Linha de produção viva, vulnerável a adversidades climáticas e biológicas;
  • Relações de trabalho específicas;
  • Terra como um relevante fator de produção;
  • Impacto ambiental;
  • Contratos bancários rurais em geral;
  • Consultoria jurídica em contratos em geral;
  • Planejamento tributário no agronegócio.

Publicações sobre Direito do Agronegócio

DITR deverá ser entregue até o dia 30 de setembro; confira mais sobre prazo e pagamento do imposto

Leia mais
seguro garantia

A impenhorabilidade de bens vinculados à Cédula de Produto Rural

Leia mais

TJ-PR mantém arrendatário na posse do imóvel rural mesmo após arrematação em leilão

Leia mais
Todas as publicações