Direito Sistêmico e Consultoria Sistêmica | Guazelli Advocacia

Direito Sistêmico e Consultoria Sistêmica

Saiba mais sobre o que é Direito Sistêmico e Consultoria Sistêmica

A atuação Sistêmica consiste na aplicação, por parte do construtor jurídico, de uma gama de posturas, estratégias e técnicas baseadas na teoria sistêmica que estuda as leis sistêmicas e sua influência no sistema do cliente, seja no âmbito pessoal ou empresarial, não ficando apenas restrito à visão sistêmica Hellingeriana.

A utilização dessas técnicas no Judiciário encontra respaldo legal na resolução nº 125, de 29 de novembro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, bem como o §3º, do artigo 3, do Código de Processo Civil que estimulam o uso de formas consensuais de resolução de conflitos.

Conflitos são eventos inerentes às relações humanas, seja na esfera familiar, pessoal, profissional, entre outras.

No campo empresarial a utilização de ferramentas sistêmicas proporciona o diagnóstico de possíveis dinâmicas que atuem como limitadores das ações e o desenvolvimento da empresa, oferecendo aos gestores maior clareza sobre as dinâmicas que atuam, visando ainda proporcionar mais segurança na tomada de decisões, bem como viabilizar soluções adequadas ao restabelecimento da harmonia e o equilíbrio do sistema organizacional.

A Guazelli Advocacia é conhecida no mercado pela forma dinâmica e rápida com que identifica e apresenta soluções para os mais diversos problemas que são apontados por nossos clientes. Nossa relação com as pessoas é pautada em um atendimento personalizado e exclusivo.

Informamos constantemente nossos clientes sobre o andamento de suas causas ou outras situações de seu interesse. A filosofia adotada pelo escritório Guazelli é proporcionar uma relação duradoura, confiável e satisfatória.

Confira as áreas abordadas em Direito Sistêmico e Consultoria Sistêmica pela Guazelli
  • Abordagem sistêmica e competências relacionais;
  • Atendimento humanizado e consensual;
  • Ampliação do discernimento frente ao conflito;
  • Ferramentas para adoção de medidas preventivas e corretivas.

Publicações sobre Direito Sistêmico e Consultoria Sistêmica

Qual é a diferença entre protesto e negativação?

Leia mais

Saiba mais sobre a Lei da Terceirização e entenda as mudanças aprovadas pelo STF 

Leia mais

Decreto Nº 10.422 prorroga prazos de redução de jornada, salário e suspensão temporária do contrato de trabalho

Leia mais
Todas as publicações