Direito Bancário | Guazelli Advocacia

Direito Bancário

Saiba mais sobre o que é Direito Bancário

O Direito Bancário aborda a controvérsias ocorridas nas relações jurídicas entre pessoas físicas e/ou jurídicas e as instituições financeiras, as quais não limitam-se somente aos Bancos.

Neste ramo específico do direito o cliente poderá obter a blindagem patrimonial, renegociação de dívidas, além da análise e Capital de Giro, Crédito Rural, Revisão de Contratos de Empréstimos, Conta Corrente, Limite do Cheque Especial, Alienação Fiduciária e Leasing, Empréstimos Consignados e Defesa de Execuções relativas a todas as situações citadas.

A Guazelli atua mediante ações preventivas e contenciosas bancárias, inclusive com possibilidade de planejamento jurídico por intermédio de estudo casuístico para obtendo soluções inovadoras e menos onerosas aos nossos clientes, seja na intenção de reduzir prejuízos e custos, ou ainda assegurar ao cliente tempo para viabilizar melhores condições de negociação com as instituições financeiras.

A Guazelli Advocacia é conhecida no mercado pela forma dinâmica e rápida com que identifica e apresenta soluções para os mais diversos problemas que são apontados por nossos clientes. Nossa relação com as pessoas é pautada em um atendimento personalizado e exclusivo.

Informamos constantemente nossos clientes sobre o andamento de suas causas ou outras situações de seus interesses. A filosofia adotada pelo escritório Guazelli é proporcionar uma relação duradoura, confiável e satisfatória.

Confira as áreas abordadas em Direito Bancário pela Guazelli
  • Análise da legalidade de contratos;
  • Utilização de ativos para caução e pagamento de dívidas bancárias;
  • Negociação e intermediação de dívidas junto às instituições financeiras;
  • Elaboração de demandas visando a discussão e redução das dívidas bancárias.
  • Adoção de medidas visando a não inscrição ou exclusão do nome do consumidor dos cadastros de restrição ao crédito;

Publicações sobre Direito Bancário

Qual é a diferença entre protesto e negativação?

Leia mais

Saiba mais sobre a Lei da Terceirização e entenda as mudanças aprovadas pelo STF 

Leia mais

Decreto Nº 10.422 prorroga prazos de redução de jornada, salário e suspensão temporária do contrato de trabalho

Leia mais
Todas as publicações