Direito Tributário | Guazelli Advocacia

Direito Tributário

Saiba mais sobre o que é Tributário

No Direito Tributário, o advogado Rafael da Rocha Guazelli de Jesus possui experiência em assessorar diversas empresas de médio e grande porte. O trabalho consiste na elaboração de planejamento tributário com adoção de medidas de administração de passivos relativos a tributos, bem como a proposição de medidas administrativas e judiciais visando a recuperação de impostos e contribuições.

O Direito Tributário tem como principal função o combate de possíveis abusos por parte do fisco, com o objetivo de arrecadar tributos para custear projetos ou como usurpação das riquezas individuais e manobra política. Dessa forma, por meio do Direito Tributário, temos a única forma de regular e atribuir tributos aos componentes da sociedade. Por isso, o Estado é obrigado a fazer um planejamento dos gastos e receitas que financiarão qualquer projeto.

A Guazelli Advocacia é conhecida no mercado pela forma dinâmica e rápida com que identifica e apresenta soluções para os mais diversos problemas que são apontados por nossos clientes. Nossa relação com as pessoas é pautada em um atendimento personalizado e exclusivo.

Informamos constantemente nossos clientes sobre o andamento de suas causas ou outras situações de seu interesse. A filosofia adotada pelo escritório Guazelli é proporcionar uma relação duradoura, confiável e satisfatória.

Confira as áreas abordadas em Tributário pela Guazelli
  • Planejamento Tributário;
  • Consultoria Tributária;
  • Elaboração de defesas judiciais contra execuções fiscais;
  • Representação em processos e procedimentos administrativos;
  • Utilização de ativos para caução e pagamento de dívidas fiscais;
  • Adoção de medidas visando a obtenção da certidão de regularidade fiscal.
  • Promoção ou defesa em medidas judiciais versando incidência de impostos, taxas, contribuições, empréstimos compulsórios e contribuição de melhoria;
  • Elaboração de defesas administrativas contra autuações fiscais perante a Receita Federal, Estadual e Municipal e atuação nos Conselhos de Contribuintes Federal, Estadual e Municipal;

Publicações sobre Tributário

Qual é a diferença entre protesto e negativação?

Leia mais

Saiba mais sobre a Lei da Terceirização e entenda as mudanças aprovadas pelo STF 

Leia mais

Decreto Nº 10.422 prorroga prazos de redução de jornada, salário e suspensão temporária do contrato de trabalho

Leia mais
Todas as publicações